sábado, 10 de agosto de 2013

Sucesso Terceirense - Melissa de Aveiro

“Silêncio dos Corações” é o título do primeiro romance da jovem praiense Melissa de Aveiro, lançado pela Chiado Editora

Este romance conta a história de uma enfermeira que, após o divórcio, decide mudar-se juntamente com o filho para uma pequena cidade no campo onde inicia funções num lar de idosos.
Segundo a autora, a obra parte de uma epígrafe inicial, de que "às vezes, o mundo gira num impulso e nós permanecemos no mesmo sítio sem o conseguir acompanhar e o livro pretende mostrar que, apesar de nem sempre a vida correr como planeado, existe sempre uma forma de dar a volta e mudar o futuro, quem sabe, seguir por um caminho diferente e repleto de novas oportunidades".
Melissa de Aveiro, licenciada em enfermagem, entende que um escritor deve escrever sobre aquilo que sabe e sente, pelo que o facto da sua protagonista ser também ela uma enfermeira surgiu com naturalidade.
No entanto, realça, o livro “não fala, necessariamente de enfermagem, mas é sim, uma história onde se cruzam variadas personagens e se fomentam as relações humanas.


Desde tenra idade que Melissa Aveiro tem paixão pelo mundo das palavras e da escrita, dedicando-se desde cedo à elaboração de contos, poesia e prosa. Escreveu para a revista "Clube Caminho Fantástico” e participou em concursos onde ganhou alguns prémios.
A ideia para o seu primeiro romance surgiu de forma “inesperada”, afirma, num daqueles surtos de inspiração que surgem nos momentos mais surpreendente.
“Um dia antes de me deitar, senti-me inspirada e decidi pegar num papel e num lápis. Sentei-me sob a cama a escrever e a partir daí, inesperadamente, surgiu um livro, um romance que foi escrito em cerca de quarto semanas”.
Quanto aos próximos passos, Melissa de Aveiro defende que “ a vida não deve ser feita de planos”, realçando que a enfermagem é a sua profissão e a escrita um hobby “que me ajuda a refletir no dia a dia”.
Sobre o seu romance de estreia, espera que os leitores apreciem a obra “um pequeno pedaço de mim”, esperando que o livro seja bem aceite e, essencialmente, que tenha conseguido transmitir as suas ideias.






Sem comentários:

Enviar um comentário